sábado, 14 de maio de 2016

Sagaranando recomenda: Esta terra selvagem

Um romance tenso e curto, capaz de prender o leitor do início ao fim. A história se passa em São Paulo e perpassa pela vida de João, jornalista policial que investiga crimes hediondos na cidade. Tudo se inicia quando ele conhece umas das vítimas, a qual lhe dá pistas sobre os crimes. A história se desenvolve na busca de novas pistas, que levam a um grupo composto, principalmente, por jovens. Esses cometem crimes de cunho xenófobos, racistas e homofóbicos.

Um livro para se apreciar uma leitura em poucas horas, já que possui apenas 112 páginas. De leitura fácil e muito bem escrito, a obra conta com excelentes diálogos e cenas de arrepiar e ficar horrorizado com tanto ódio. Infelizmente, algo não tão distante de nossa realidade. Eu gostei bastante do livro, por ser um assunto que incomoda bastante. Por ser um tema de suma importância, poderia ser melhor debatido e aprofundado, porém poderia perder a sensação de que você está descendo uma ladeira ao ler, de tão fácil que é a leitura.

O texto foi escrito por Isabel Moustakas, que vive em São Paulo e é formada em direito. Não se sabe muito sobre ela, porém há boatos que sejam apenas um pseudônimo de um escritor experiente. 

Luís Filipe Oliveira é médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário